Blog
Confira as últimas novidades e tendências em ESG
IFRS S1 e S2: o que são e como aplicar nas empresas
IFRS S1 e S2: entenda as novas normas de sustentabilidade e como preparar sua empresa O avanço das normas de sustentabilidade corporativa está transformando a forma como as empresas comunicam seus resultados e impactos. Em um cenário global que exige transparência,...
COP30 no Brasil: Tudo que Você Precisa Saber sobre a Cúpula de Belém
A contagem regressiva para a COP30 já começou e o Brasil está no centro das atenções globais. Em novembro de 2025, a cidade de Belém do Pará sediará a 30ª Conferência das Partes, o mais importante evento da ONU sobre mudanças climáticas. Mas afinal, o que é COP e por...
Relato Integrado: o que é e por que é importante para as empresas
Nos últimos anos, a comunicação corporativa evoluiu para além dos tradicionais relatórios financeiros, surgindo com força o Relato Integrado, um modelo de comunicação estratégica que apresenta de forma clara e concisa como uma empresa gera valor de maneira sustentável...
COP30 e empresas: por que (e como) as empresas devem ocupar o evento
Belém ainda ergue as estruturas da COP30, mas a cidade já funciona como metáfora do que está em jogo: às margens de um rio que tanto sustenta a vida quanto ameaça transbordar, governos, sociedade civil — e, sobretudo, empresas — são chamados a mostrar se conseguem...
O anti-ESG flopou?
Vivemos em um mundo complexo e por vezes difícil de explicar. Um bom exemplo é o momento atual da agenda ESG, especialmente nos Estados Unidos. Como bem sabemos, o acrônimo surgiu como forma de sistematizar e simplificar a comunicação sobre a conexão entre resultados...
Reputação, ESG, o ovo e a galinha
Dada a alta correlação entre os temas, é comum que perguntem o que vem primeiro: o ESG ou a reputação corporativa? Para responder essa questão é preciso, antes de tudo, entender o que chamaremos de reputação. O conceito tem a ver com o que pensam de nós. E isso tem...
Não se faz capitalismo de stakeholders sem stakeholders
Após uma explosão no interesse pelo tema, chegamos a um momento do mercado de sustentabilidade corporativa em que fica clara a necessidade de qualificação do debate e das informações disponíveis. É verdade que ainda é preciso convencer parcelas relevantes da população...